Bate-papo com a Psicóloga: uma rede de apoio para as famílias

Comprometido com a formação pedagógica, física e emocional de seus alunos, o Colégio Prígule, abre um canal de comunicação entre as famílias e a psicologia, através do Bate-papo com a Psicóloga que, acima de tudo, tem como objetivo ser uma rede de apoio para que as famílias esclareçam suas dúvidas e encontrem-se na tão delicada e exaustiva tarefa de educar seus filhos.

Não há Pai e Mãe comprometidos que nunca tiveram inseguranças ou medos a respeito da educação de seus filhos. Uma mistura de sentimentos sobre o que foi vivido em sua família de origem e as expectativas a partir da família atual, juntamente com as informações que aparecem nas mídias, que podem, sim, trazer muitas dúvidas a respeito de como educar filhos.

O que faz uma Psicóloga?!

Foto: Reprodução da Internet

Não tenho problema! Não vou contar minhas “coisas” para uma estranha…as justificativas são inúmeras…

Por que bater um papo com a Psicóloga?!

Conversar com a psicóloga, sobretudo, é encontrar seu GPS interno, seu GPS emocional!

Filho não vem com manual, que pena, não é mesmo?! Dois, três filhos criados sob o mesmo teto apresentam necessidades tão diferentes, porque?!

Nesse sentido, a essência do Bate-papo com a Psicóloga é promover trocas de ideias e experiências que possam auxiliar no dia a dia das famílias e ampliar possibilidades de atuação de pais e mães.

E, pensando em aproveitar ao máximo todo material escolar adotado pelo colégio, em 2022, basearemos os encontros mensais do Bate-Papo nos conteúdos ofertados pela OPEE, que trabalha as competências sócio emocionais, assim, garantimos que Pais e Filhos estejam na mesma direção, olhando para o mesmo norte, utilizando a mesma bússola.

O Bate-papo com a Psicóloga acontece toda 1ª terça-feira do mês, às 7:30 da manhã, no colégio e/ou via Google Meet.

Em suma, serão 08 encontros em 2022.

GUARDE AS PRÓXIMAS DATAS e APROVEITE!!!

PRÓXIMOS ENCONTROS:

Um abraço,
Roberta Carvalho
Psicóloga

Gostou? Compartilhe com seus amigos

Mais para explorar

Prígule, me ajuda!

Setembro Amarelo: Se precisar, peça ajuda!

A campanha Setembro Amarelo tem como objetivo conscientizar a população sobre a prevenção do suicídio.   Este ano, o lema da campanha é “Se precisar,